SERVIÇOS
Registro de Aeródromo

O Código Brasileiro de Aeronáutica, Lei 7.565/86, estabelece que nenhum aeródromo civil poderá ser utilizado sem estar devidamente cadastrado. A operação em aeródromos sem cadastro nos órgãos competentes, além de arriscada, está sujeita a uma série de sanções por parte das autoridades, sem contar a falta de cobertura pelas corretoras de seguro, em caso de sinistros.
Após a fase de projeto, Aerocad® fará a montagem do processo e apresentação junto às autoridades competentes, para fins de registro do aeródromo que, após aprovação, será inscrito no cadastro de aeródromos.
Registro de Heliponto

Assim como acontece para os aeródromos, o Código Brasileiro de Aeronáutica, Lei 7.565/86, estabelece que nenhum aeródromo civil poderá ser utilizado sem estar devidamente cadastrado. A operação em helipontos sem cadastro nos órgãos competentes, além de arriscada, está sujeita a uma série de sanções por parte das autoridades, sem contar a falta de cobertura pelas corretoras de seguro, em caso de sinistros.
Após a fase de projeto, Aerocad® fará a montagem do processo e apresentação junto às autoridades competentes, para fins de registro do heliponto que, após aprovação, será inscrito no cadastro de aeródromos.
Estudos de Viabilidade

Umas das partes da fase de planejamento de aeródromos e helipontos é o estudo de viabilidade operacional.
Esse estudo avalia previamente a existência de obstáculos naturais e artificiais, bem como a presença de outros aeródromos e helipontos no entorno, que podem vir a interferir nas operações no novo aeródromo.
Em determinados casos as características do entorno do novo aeródromo podem ser tão críticas a ponto de inviabilizar a implantação do mesmo. Dessa forma, o estudo de viabilidade é peça fundamental no processo de registro.
Treinamento Especializado para Helipontos (RBAC 155/20218)

A AEROCAD CONSULTORIA & AEROPORTOS ministra anualmente cursos na área de Segurança de Heliponto Elevado (conforme determina o RBAC 155/2018). O curso apresenta, além das características gerais de operações de helicópteros, técnicas de pronto atendimento em caso de acidentes e incidentes aeronáuticos em helipontos elevados e combate à incêndio.
Estudos Aeroportuários (Concessões e PDir)

As Concessões de Aeroportos do Governo Federal à iniciativa privada nos últimos anos demandou uma série de Estudos de Engenharia e Afins, envolvendo diversas disciplinas, que vão desde a análise da Capacidade Instalada e futura, como também a implantação e adequação de Planos Diretores Aeroportuários (PDir). A AEROCAD está apta, tanto a desenvolver Estudos de Engenharia voltados para a concessão, quanto para fazer a Adequação e Atualização de Planos Diretores Aeroportuários (PDir) de Aeroportos já Concedidos.
Gestão Operacional de Helipontos (RBAC 155/2018)

A modernização de padrões de Segurança Operacional (Safety) pela ANAC, por meio do RBAC 155/2018, trouxe a necessidade de um melhor gerenciamento de todas as atividades que compõem a administração de helipontos elevados, pois possuem um maior grau de risco se comparados aos instalados no solo. Esse gerenciamento inclui, desde a parte de atualização documentação, estendendo-se até o Treinamento das Equipes envolvidas na operação de aeronaves, combate a incêndio e afins, elevando o grau de complexidade e responsabilidade dos operadores. A AEROCAD CONSULTORIA & AEROPORTOS, desde 2018, faz com sucesso a Gestão Operacional de Helipontos que se enquadram nessas exigências, obtendo um aumento substancial nos índices de segurança operacional, bem como maior assertividade por parte dos colaboradores. O modelo encontra-se em expansão para atender Hospitais, Corpo de Bombeiros, Segurança Pública, Hotéis e demais corporações que dependem desse tipo de operação, hoje uma exigência por parte da ANAC.
©2017 Todos os Direitos Reservados.